Censurado na velha mídia, Requião recorre às redes sociais e rádios comunitárias do Paraná
O advogado Mesael Caetano, da
emissora comunitária Rádio Bairro Novo (RBN), de Curitiba, entrevistou hoje na
manhã deste sábado (24) Roberto Requião; senador vem sendo censurado pela velha
mídia nas vésperas da convenção do PMDB, no próximo 20 de junho, que decidirá
entre candidatura própria e coligação com o PSDB do governador Beto Richa;
parlamentar recorre às rádios comunitárias e redes sociais, como Twitcam, para
driblar a censura imposta no estado; jornalões paranaenses fazem campanha
contra peemedebista e a favor do tucano, que, segundo Requião, gasta R$ 600
milhões ao ano em propaganda; se a conta do senador estiver correta, pela
média, quando fechar quatro anos de mandato, Beto Richa terá destinado a
fantástica soma de R$ 2,4 bilhões em publicidade na velha mídia.
O senador Roberto
Requião (PMDB-PR) não tem passado apuros com a censura imposta a ele na velha
mídia paranaense. Jornais, tevês e rádios têm sistematicamente negado espaço
para o parlamentar que nesse momento luta internamente em seu partido para ter
direito a candidatar-se ao governo do Paraná.
Por
outro lado, a velha mídia tem sido bastante generosa com os adversários do
senador. Parte da legenda, capitaneada pela bancada estadual na Assembleia
Legislativa, tenta aprovar na convenção de 20 de junho coligação com o
governador Beto Richa (PSDB).
Neste
sábado (24), por exemplo, o peemedebista deslocou-se até aos estúdios da RBN
98,3 FM (Rádio Bairro Novo), na região Sul de Curitiba, onde foi entrevistado
durante meia hora no programa do advogado Mesael Caetano dos Santos, conhecido
na capital paranaense como “Advogado dos Pobres”.
Requião
também tem recorrido à Twitcam (bate-papo com webcam via Twitter), ao próprio
Twitter e Facebook para quebrar a censura da mídia tradicional.
O
Palácio Iguaçu que tem à disposição orçamento de R$ 600 milhões para a
propaganda, extraoficialmente, segundo Requião, tem orientado a censura à
candidatura própria no PMDB. Se a conta do senador estiver correta, pela média,
quando fechar quatro anos de mandato, o tucano Beto Richa terá destinado a
fantástica soma de R$ 2,4 bilhões em publicidade nos jornalões.
O Blog do Esmael mostrou ontem (23) em imagens que esses jornalões
paranaenses torcem contra a candidatura de Requião e a favor da reeleição de
Richa (clique aqui).
Eles se apresentam disfarçados de veículos “imparciais” e “isentos”. Um horror.
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